Nosso Culto

Como é Nosso Culto?

Usando os rótulos costumeiros no meio evangélico, nosso culto é “tradicional”.

Somos uma comunidade que segue os princípios da Reforma protestante com relação ao culto a Deus. Nosso culto consiste em leituras da Bíblia, orações, entoar hinos e cânticos, recolhimento de ofertas e a pregação expositiva da Palavra de Deus. Temos um grupo de louvor, que participa do culto com o alvo de adorar a Deus e levar a congregação a fazer o mesmo. Entendemos, porém, que testemunhos, apresentação de cantores evangélicos profissionais ou apresentação de bandas gospel, não são elementos do culto que se deva prestar a Deus, conforme as Escrituras.

Muito embora não encorajemos manifestações físicas no culto, como palmas e levantar as mãos, as mesmas são permitidas, desde que não sejam encaradas como critério de liberdade e espiritualidade. Rejeitamos as danças “litúrgicas” por entender que não são parte do culto a Deus, e que eram, no Antigo Testamento, parte de celebrações culturais e religiosas realizadas fora do ambiente do culto a Deus.

O nosso objetivo nos cultos é adorar nosso Redentor, Jesus Cristo, no poder do Espírito, e glorificar ao Pai, mediante a participação sincera e fervorosa nos elementos do culto.